A R A X

Estratégias de RH

RH: peça-chave para o sucesso do negócio.

Planejar bem, executar melhor, desempenhar melhor ainda.

As Estratégias de RH são determinantes para o sucesso da empresa. A partir do que se define como ações de RH para implementar na empresa, tudo o que acontecer na rotina organizacional terá tido um impacto significativo por parte do RH. Isso porque o RH é o coração (e o cérebro, muitas vezes) da empresa. É ali que se desenham propostas para atender ao planejamento estratégico do negócio e é por ali que as pessoas chegam e saem.

Disponibilidade.

O RH precisa estar ciente de que é a área mais importante da empresa para o desenvolvimento das pessoas. Por isso, saber ouvir e estar disposto a ajudar é fundamental.

RH é investimento.

Todas as ações que visam uma melhora das competências individuais, coletivas e organizacionais são crias de um RH estratégico e eficiente que busca entregar resultados essenciais para o negócio.

Controle.

Pelo RH passam pessoas, dinheiro, demandas e muitas informações cruciais para o andamento eficaz de qualquer empresa. Para tanto, elaborar estratégias de controle e gestão de People Analytics é um diferencial da área de RH para o negócio.

O RH precisa de criatividade.

Construir Estratégias de RH é um exercício de empatia. Saber ouvir as opiniões dos outros e respeitar cada ideia (ainda que uma possa parecer mais maluca que a outra) é o que vai fazer com que suas ações de integração, treinamento, comunicação e avaliação sejam eficientes para atender às necessidades do negócio e, principalmente, das pessoas.

Quatro pilares estratégicos do RH.

Há muitas coisas a se discutir, mas essas são imprescindíveis para o sucesso de qualquer ação.
  • Crie um programa de Integração sensacional! É por ele que as pessoas entram na empresa e conhecem mais sobre o negócio e sua cultura organizacional.
  • Não meça esforços para qualificar os profissionais. Do atendimento à produção, de vendas à liderança... qualificação contínua é fundamental.
  • Comunicação eficaz transforma as pessoas em profissionais de alta competência e cria um RH cada vez mais estratégico para o negócio.
  • Qualifique a liderança constantemente. Líderes engajam, estimulam, inspiram e fazem as pessoas 'comprarem a causa'. Estimular um cenário de aprendizagem para a liderança é investir em um RH estratégico competente.

Mais Soluções

Mapeamento de Competências.

Saber quais competências compõem o negócio é fundamental para buscar resultados incríveis.

Avaliação de Desempenho.

Medir, acompanhar e orientar o profissional visando competências para melhores resultados.

Universidade Corporativa.

Da criação da estrutura da UC ao desenho das Escolas e desenvolvimento de todo o conteúdo.

ARAX

Pensando em algum projeto?

Fale com a gente